23 de novembro de 2024
Política

Apoio do Solidariedade é disputado por José Éliton e Daniel Vilela

Lucas Vergílio afirmou que Solidariedade ainda não definiu apoio (Foto: Samuel Straioto)
Lucas Vergílio afirmou que Solidariedade ainda não definiu apoio (Foto: Samuel Straioto)

Nas eleições de 2014 em Goiás, o Solidariedade ficou na chapa de oposição numa disputa contra Marconi Perillo (PSDB). O partido ocupa espaços na gestão de Perillo e vai continuar no governo de José Éliton. As principais lideranças do partido que são Armando Vergílio e o filho dele Lucas Vergílio que é deputado federal. Os pré-candidatos ao governo, José Éliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), disputam o apoio do partido no pleito de outubro.

O deputado federal Lucas Vergílio preferiu não adiantar nenhuma posição. Ele apenas destacou que há conversas com lideranças do governo e que atualmente compõe o governo. “Não decidimos nada sobre as alianças. Hoje fazemos parte da base de apoio do governador Marconi Perillo. Vamos tentar construir um apoio onde o Solidariedade seja mais valorizado”, declarou.

Já Armando Vergílio ressaltou que já houve conversa com o Marconi e José Éliton mas que não pode ser descartada uma aliança com o MDB do deputado Daniel Vilela, já que Lucas Vergílio tem grande proximidade.

“Não tomamos uma decisão definitiva porque ainda necessita de uma discussão mais detalhada com a executiva do partido. Tivemos uma conversa muito boa com o governador Marconi, com o vice, José Éliton que assumirá o governo. O deputado Lucas Vergílio tem grande amizade com o deputado Daniel Vilela, então vamos avaliar”, afirmou Armando.

Em 2014, Armando Vergílio foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Iris Rezende. O deputado federal e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, disse que tem tentando conversar com o Solidariedade. Ele destacou que o diálogo tem sido mais próximo com o deputado Lucas Vergílio.

Ao Diário de Goiás, Daniel Vilela explicou que alguns fatores estão pesando para o Solidariedade tomar decisões, entre elas a formação de chapa para a reeleição de Lucas Vergílio na Câmara Federal e ainda uma estruturação que possa dar competitividade ao partido na disputa por vagas na Assembleia Legislativa de Goiás.

Para Lucas Vergílio uma buscar por valorização não é apenas relativa a formação de chapas para deputado federal ou estadual, mas a buscar por um espaço na chapa majoritária.


Leia mais sobre: Política