Um grupo de extremistas de direita destilou ódio ao cantor e compostir Gilberto Gil às vésperas da estreia do Brasil contra a Sérvia, na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar na última quinta-feira (24/11). O vídeo acabou viralizando apenas neste sábado (26/11) ao ser compartilhado nas redes do deputado federal André Janones (Avante).
No vídeo, é possível ver Gilberto Gil acompanhado da esposa, Flora Gil. A imagem é gravada por um homem que citam o presidente derrotado nas eleições. “’Vâmo’, Bolsonaro!”, dispara. “’Vâmo’, Lei Rouanet”, diz em tom jocoso.
Na sequência, Gil é ‘convidado’ a entrar na área das cadeiras. “Vem gente, vem, vem, vem” quando o homem se direciona a Gilberto e dispara “Você ajudou o Brasil pra caralho”, antes de se despedir com um sonoro “Obrigado, filho da puta”.
O cantor esteve à frente do Ministério da Cultura na primeira metade da gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2008. Vale lembrar sempre, que a Lei Rouanet atribuída aos governos petistas foi criada em 1991 durante a gestão do então presidente Fernando Collor.
Neto do cantor, Francisco Gil destacou a calma do compositor frente aos ataques e disse que após o acontecimento, todos assistiram tranquilamente a vitória da seleção brasileira contra a Sérvia.
Leia mais sobre: bolsonarismo / Copa do Mundo / Geral