“Se depender da minha vontade, eu acabo no outro dia com o Tribunal de Contas dos Municípios. Só Bahia e Goiás [que tem]. Esta é minha opinião. Estou falando em meu nome. Vou trabalhar para pôr fim ao Tribunal. Os servidores efetivos do Tribunal passam a fazer parte do TCE, que também é outra casa de mordomias do Estado de Goiás”, afirmou o deputado estadual José Nelto (Podemos).
A declaração foi dada pelo pré-candidato a deputado federal em entrevista à Rádio Bons Ventos nesta quinta-feira (12). José Nelto trocou de partido na semana passada para manter o apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao governo de Goiás nas eleições 2018.
Muito exaltado, José Nelto defendeu a redução de gastos com diversas entidades de controle do poder Executivo: “Retirar TCE, TCU e colocar auditorias independentes, economiza milhões e o efeito é muito mais prático e real. Isso tem como acontecer, sim”.
Os cortes de gastos poderiam ser destinados para outras áreas, mais necessitadas de recursos, conforme o deputado estadual. “Temos hoje nove mil policiais. São necessários 20 mil policiais militares para dar segurança ao povo goiano. Ou o próximo governador toma medidas duras, enérgicas para melhorar a vida do povo goiano ou manda fechar a administração”, disse.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Dissidentes do MDB a caminho da desfiliação
- MDB não tem chapa, ressalta José Nelto ao se filiar ao Podemos
- “Isso não é forma de fazer política”, diz Maguito sobre dissidentes
Leia mais sobre: Política