08 de janeiro de 2025
Destaque 2

Aplicativo do Ministério da Saúde avalia possibilidade de infecção por coronavírus

App foi lançado dentro de campanha para conscientizar sobre o patógeno. (Foto: Ministério da Saúde)
App foi lançado dentro de campanha para conscientizar sobre o patógeno. (Foto: Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde lançou no início deste mês um aplicativo para auxiliar a população numa espécie de pré-diagnóstico de Covid-19. O app é chamado de Coronavírus – SUS, é gratuito e está disponível para smartphones Android e iOS.

A ferramenta tem notícias em tempo real e dá dicas para prevenção à doença. Também existe um mapa, baseado na localização do usuário, que aponta os postos de saúde públicos mais próximos.

O que chama mais atenção, todavia, é a análise de condição de saúde. O usuário que estiver passando mal responde questões via aplicativo que avaliam o risco de infecção. Para isso, é preciso pressionar o botão “Está se sentindo mal?”. A partir daí, o paciente seleciona os sintomas, países que visitou e responde se teve contato próximo com algum casos suspeito ou confirmado de coronavírus nos últimos 14 dias.

O aplicativo é parte da campanha do Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre o perigo do vírus. De acordo com o órgão, as dicas e conteúdos presentes no app serão lançados nas plataformas e redes sociais.


Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2