A vida dos usuários do aplicativo da 99, tanto passageiros, quanto motoristas, não está sendo fácil nesta quarta-feira (15) diante de falhas que deixaram o aplicativo fora do ar logo cedo. O problema começou por volta das 7h55 e, segundo relatos nas redes sociais, impossibilitava principalmente a inserção do destino. Usuários de todo o Brasil relataram falhas no aplicativo pelas redes sociais.
Na hora de fazer essa inserção, surgia a mensagem de “erro de conexão” e nenhuma categoria é exibida.
Pela manhã as buscas por “99 fora do ar” e “99 com problema” explodiram no Google Trends. Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações referentes ao funcionamento do app da 99 atingiram um pico às 8h35.
Ainda não há relatos de que a plataforma tenha voltado a funcionar normalmente. As falhas foram relatadas por usuários de vários estados do país, como Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília
A instabilidade pode estar relacionada ao lançamento do 99Food, novo serviço de delivery dentro do app.
A empresa divulgou uma nota confirmando o problema e destacando que parte dos serviços já tinha sido restabelecida que seus técnicos buscavam sanar a “falha momentânea”. Leia abaixo.
Nota oficial da 99
“Identificamos uma falha momentânea no sistema que afetou parte dos motoristas e passageiros nesta quarta-feira (15). Nosso time técnico já normalizou parte das operações e segue trabalhando para o retorno completo do serviço. Pedimos desculpas pelo transtorno.”
Leia mais sobre: 99 fora do ar / Aplicativo 99 / Instabilidade / Serviços digitais / Transporte urbano / Brasil / Cidades

