A partir dá próxima segunda-feira (7) a startup nacional de mobilidade urbana, a 99, inicia o cadastro para a cidade de Goiânia, de mais de cinco mil motoristas na 99POP, aplicativo de mobilidade de carros particulares da empresa. Entre os benefícios, está a menor taxa cobrada pela corrida, segunda a organização. A nova tecnologia promete atender cerca de 2,4 milhões de habitantes de Goiânia e cidades.
Segundo a organização de empresa, a expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para mais de 5 mil condutores, que devem estar aptos a dirigir pelo aplicativo até seu lançamento para passageiros, previsto para meados de agosto.
Para quem pretende dirigir pelo app da 99, estão a taxa de 16,99%, que é a menor do mercado, pois a concorrência cobra até 25% por corrida. Além disso, o pagamento do valor da corrida será depositado para o motorista em até cinco minutos. O serviço garante ao motorista e passageiro diversos recursos de segurança.
Como conta a gerente de regional de relações públicas da 99, Ana Carla Lopes, o aplicativo é o primeiro em dinheiro, o que aumenta a segurança em corrida. “Temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais para assegurar que a 99 ofereça sempre as melhores soluções aos usuários”, acrescenta.
Segundo a Ana, Goiânia será uma das primeiras cidades do país a receber a nova versão do aplicativo, exclusiva para a modalidade 99POP. “Estamos em constante contato com o governo municipal para contribuir com a elaboração de uma regulamentação que traga soluções de mobilidade urbana para a população da Região Metropolitana de Goiânia (RMG)”, destaca.
Além da capital do estado, o serviço também irá abranger os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
Cadastro
Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação de até 5 anos. A 99 também oferece cursos de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.
Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 em www.99taxis.com.br. O aplicativo para condutores estará disponível a partir de 7 de agosto, segunda-feira, na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store, para iPhone.
Leia mais sobre: Cidades