A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, no dia 12 de agosto, o InovApex Chamamento Público. Serão selecionadas startups e empresas de tecnologia que ofereçam soluções e conteúdos inovadores para projetos internacionais da agência.
O processo foi lançado como uma resposta ao desafio de realizar ações de promoção de exportações e de atração de investimentos de forma digital, no contexto da pandemia da Covid-19. O chamamento permanecerá aberto por 12 meses.
A Apex-Brasil avalia que a parceria técnica com startups e companhias brasileiras de tecnologia é fundamental para viabilizar iniciativas inovadoras de apoio às empresas. Com isso, a agência ganharia um parceiro que poderia demonstrar, na prática, seus produtos, serviços e conteúdos para empresas exportadoras, compradores internacionais e investidores estrangeiros.
A agência pretende promover todas as interessadas que alcançarem a pontuação mínima e aderirem ao chamamento público. Em especial, serão consideradas empresas e startups dos setores de agronegócio, educação, finanças, gestão, impacto, logística, marketing e vendas, e-commerce, serviços e tecnologia da informação.
Os interessados em estabelecer a parceria com a Apex-Brasil serão avaliados nos seguintes critérios: grau de inovação, aderência da solução às ações realizadas pela Apex-Brasil e potencial para inserção internacional. Soluções em fase de comercialização ou que já receberam investimentos e/ou apoio de programas governamentais também serão avaliadas.
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