Goiás ainda é o estado do Brasil com maior índice de isolamento social, segundo apontou a base de dados da In Loco, empresa especializada em informações de localização em tempo real de smartphones. Na última semana, entre 31 de março e 6 de abril, houve desmobilização, mas os números goianos ainda estão acima de outras unidades federativas.
Na última medição, o estado tinha 58,44% das pessoas em isolamento, conforme a In Loco. A unidade federativa mais próxima é o Distrito Federal, com 57,98% da população permanecendo em casa.
Porém, entre 24 e 30 de março, Goiás chegou a ter índice de isolamento de 61,66%, que também era o maior percentual do Brasil. Na primeira semana de restrições impostas pelo governo estadual, entre 17 e 23 de março, o dado era de 53%.
Especialistas apontam que o nível de isolamento ideal para derrotar a pandemia é de 70%. Na última semana, todavia, todas as unidades federativas registraram maior movimento de pessoas nas ruas. Nas principais cidades goianas, como Goiânia, Aparecida, Anápolis e Rio Verde, foi possível visualizar uma movimentação bem mais intensa nas ruas.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / isolamento social / Cidades / Destaque