23 de dezembro de 2024
Destaque

Apesar de recomendação contrária do Ministério da Saúde, Goiânia mantém vacinação em adolescentes

18 milhões de brasileiros não retornaram para tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)
18 milhões de brasileiros não retornaram para tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Apesar da orientação por meio de nota-técnica publicada nesta quarta-feira (16/09), onde o Ministério da Saúde pedia restrição da vacinação contra a Covid-19 apenas em adolescentes com comorbidades, Goiânia decidiu manter a imunização geral para o público, seguindo as recomendações da Comissão Bipartite (CIB). 

Também em reunião nesta quarta-feira, a CIB decidiu manter a vacinação dos adolescentes conforme a Resolução Nº 205/2021 de 19 de agosto de 2021 e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, a logística e os critérios de vacinação não foram alterados.

Portanto, os adolescentes de 17 anos e os de 12 a 16 anos portadores de deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), continuam aptos a se imunizarem e contam com 3 postos de vacinação que necessitam de agendamento. 

Diário de Goiás reportou mais cedo que Anápolis suspendeu a vacinação em adolescentes restringindo a aplicação apenas naqueles que possuem comorbidades, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

Saiba em Goiânia onde adolescentes podem se vacinar:

1ª dose para jovens de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos – com agendamento

Modalidade pedestre e o horário de funcionamento das 8h às 17h. O agendamento será disponibilizado pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

– CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves, Qd. 52 Lt. 14/15, Pq. Industrial João Braz

– USF Residencial Itaipu: Rua RI-8 com RI-31, Qd. 107 Lt. 19/20, Residencial Itaipu

– USF Leste Universitário: Rua 218, Qd. A-2 Lt. 10, Setor Leste Universitário


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia