22 de dezembro de 2024
Cidades

Apesar da crise, Caldas Novas tem recebido mais turistas

Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o impacto da crise econômica ainda não chegou ao município. Em entrevista ao jornalista Marcos Cipriano, da Rádio 107,3, o prefeito afirmou que diante da impossibilidade de viajar para o exterior, o brasileiro escolhe um destino doméstico e mais barato.

Para Magal, a proximidade de Caldas Novas com os centros emissores de turistas como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras cidades, faz com o que o município continue recebendo pessoas mesmo durante o período de crise. “Somos um município muito bem localizado. Estamos recebendo mais turistas, os hotéis estão recebendo bem, com lotação muito boa, a cidade respira 24 horas turismo. Acho que vamos tirar do limão, uma limonada”, disse o prefeito.

De acordo com Evandro Magal, ainda que o turismo seja satisfatório a realidade do município também é de contenção de gastos. Segundo ele, a cidade precisa arrecadar mais para não “pisar no pescoço de quem sustenta, que é o contribuinte”. Entre as medidas tomadas pela administração municipal, Magal afirmou que no município os mutirões fiscais, como o realizado na capital desde o último dia 28, ocorrem em Caldas Novas há um ano.

Ainda segundo Evandro Magal, a alta do dólar, que torna as viagens para o exterior impraticáveis são uma oportunidade para que as pessoas conheçam a cidade. 


Leia mais sobre: Cidades