Após uma semana da fuga de seis presos da Unidade Prisional de Vianópolis, a Polícia Civil conseguiu recuperar apenas um dos fugitivos. De acordo com a Delegacia de Polícia da cidade, o homem se entregou.
“Ele estava em Vianópolis mesmo e se entregou à polícia. Ele é condenado por roubo, já roubou armas, celulares, e agora responde processo pela fuga”, afirmou a escrivã. Outros cinco detentos continuam foragidos. A Polícia Civil de Vianópolis ainda não tem pista de onde eles possam estar, mas continuam as investigações.
Entenda do caso
No dia 12 de outubro seis presos fugiram da Unidade Prisional de Vianópolis, por volta das 14h35, momento em que tomavam banho de sol. Segundo informações, a grade que separa a área onde os detentos estavam e a sala de TV dos agentes prisionais não estava devidamente trancada.
Com a facilidade em sair, os presos renderam os dois agentes que estavam de plantão do dia da fuga, com pedaços de pau. Os detentos reviraram camas e encontraram duas armas de fogo na gaveta de um móvel pequeno. Uma espingarda calibre 12 também foi levada pelos fugitivos.
Agentes prisionais
Suspeitos de “facilitar” a fuga dos detentos, os dois agentes prisionais que foram afastados do cargo pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária.
Também foi aberta uma sindicância para esclarecer as circunstâncias da fuga, a conduta dos servidores e apuração de possíveis crimes contra a administração pública. Além disso, a Polícia Civil de Vianópolis fez a perícia do local e investigará o caso.
Leia mais:
- Fuga de 6 presos em Vianópolis leva insegurança à região
- Agentes prisionais de Vianópolis são afastados após fuga de presos
- Fugitivos de presídio de Vianópolis ainda não foram recapturados
Leia mais sobre: Cidades