Considerando todos os cargos em disputa, ou seja, governador, vice-governador, senador, suplentes, deputado federal e deputado estadual, há 1.186 candidatos em Goiás. Entre todos eles, apenas um faz referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu nome de campanha
Trata-se do produtor agropecuário Marco Sérgio Batista Xavier, também conhecido como Bolsoleite. Com pouco mais de RS$ 600 mil em bens declarados, ele é candidato a deputado federal pelo PL e, na urna, seu nome aparecerá como “Marco Sérgio / Bolsoleite”.
Nas redes sociais, Marco Sérgio, que comanda a Associação dos Produtores de Leite de Goiás (Aproleite), ainda não é tão popular como o presidente. No Instagram, por exemplo, o postulante a deputado federal acumula menos de 800 seguidores.
Em todo o Brasil, de acordo com levantamento do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pelo menos 40 candidatos, filiados a nove partidos diferentes, registraram seus nomes de campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com alguma referência a Bolsonaro.
Leia mais sobre: Goiás / Jair Bolsonaro / Política