A quatro dias da votação de segundo turno para prefeito em Anápolis, somente dois dos sete candidatos que saíram derrotados das urnas no dia 15 de novembro declararam em quem votarão.
Douglas Carvalho (Psol), que obteve 519 votos (0,29%) no primeiro turno, anunciou que votará em Antônio Gomide (PT). “É hora de colocar na balança os dois projetos de cidade em pauta neste segundo turno, e se levarmos em conta os últimos quatro anos, nossa posição não poderia ser diferente: pedimos voto em Antônio Gomide e Professora Geli”, disse pelas redes sociais.
Por sua vez, Josmar Moura (PRTB), que teve a candidatura indeferida dias antes da eleição, pediu que as pessoas votem em Roberto Naves (PP) para evitar o retorno do PT. Por meio de uma lista de transmissão do WhatsApp, ele ainda criticou Gomide. “O candidato esconde suas cores. Porém, como uma serpente que reaparece novinha, com novas cores e pele diferente, não perde a natureza e nem deixa de ser serpente. Veneno e astúcia estão em seu DNA.
Naves e Gomide não buscaram muitos apoios no segundo turno. O único alvo foi Márcio Corrêa (MDB), que teve 29.044 votos (16,49%) no primeiro turno. O petista chegou a admitir que conversaria com o emedebista para tentar o apoio dele. Porém, não houve sucesso e Corrêa declarou neutralidade.
Os candidatos Valeriano Abreu (PSL), Delegado Federal Humberto Evangelista (PSD), João Gomes (PSDB) e José de Lima (Patriota) não declararam voto ou apoio a Naves ou Gomide.
Leia mais sobre: Antônio Gomide / eleições Anápolis / Márcio Corrêa / Roberto Naves / Destaque 2 / Política