24 de novembro de 2024
Esportes

Aparecidense vira jogo em cima do Botafogo e avança na Copa do Brasil

Nonato marcou um dos gols na vitória da Aparecidense
Nonato marcou um dos gols na vitória da Aparecidense

Um jogo histórico, uma virada sensacional, uma classificação heroica da Associação Atlética Aparecidense diante do Botafogo na Copa do Brasil. O time goiano venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Annibal Batista de Toledo e avançou para a 2ª Fase da competição, quando vai enfrentar o Cuiabá.

O clube carioca abriu o placar com Rodrigo Pimpão, mas sofreu o empate com Nonato. Aos 38 minutos Pimpão foi expulso após ofender a arbitragem. Era o que precisa a Aparecidense que já pressionava em busca da virada.

Gustavinho, jogador revelado pelo Vila Nova Futebol Clube e que teve passagem pelo time sub-20 do Internacional, fez o gol da classificação.

Botafogo 1×0 – Logo com 6 minutos de jogo o Botafogo chegou ao gol. Lançamento longo do meia João Paulo para Rodrigo Pimpão. O atacante recebeu no meio da defesa adversária e com um toque sutil, colocou por cima de Busatto.

Aparecidense 1×1 – Na primeira jogada de perigo na etapa final, o Camaleão chegou ao empate com o artilheiro Nonato, que de cabeça aproveitou cruzamento de Helder.

Aparecidense 2×1 – Outro cruzamento na área do Botafogo, desta vez foi o zagueiro Filipe Costa que acertou a bola na cabeça de Gustavinho aos 39 minutos. Gol da classificação.

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1605880296171920%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Ficha Técnica – Aparecidense 2×1 Botafogo

Local – Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (SP)

Aparecidense – Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita e Helder; Wagner Silva, Uéderson, Tiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavinho); Aleílson e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo.

Botafogo – Jefferson; Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello e Arnaldo; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Gílson e João Paulo; Brenner (Kieza), Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Técnico: Felipe Conceição


Leia mais sobre: Esportes