Um jogo histórico, uma virada sensacional, uma classificação heroica da Associação Atlética Aparecidense diante do Botafogo na Copa do Brasil. O time goiano venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Annibal Batista de Toledo e avançou para a 2ª Fase da competição, quando vai enfrentar o Cuiabá.
O clube carioca abriu o placar com Rodrigo Pimpão, mas sofreu o empate com Nonato. Aos 38 minutos Pimpão foi expulso após ofender a arbitragem. Era o que precisa a Aparecidense que já pressionava em busca da virada.
Gustavinho, jogador revelado pelo Vila Nova Futebol Clube e que teve passagem pelo time sub-20 do Internacional, fez o gol da classificação.
Botafogo 1×0 – Logo com 6 minutos de jogo o Botafogo chegou ao gol. Lançamento longo do meia João Paulo para Rodrigo Pimpão. O atacante recebeu no meio da defesa adversária e com um toque sutil, colocou por cima de Busatto.
Aparecidense 1×1 – Na primeira jogada de perigo na etapa final, o Camaleão chegou ao empate com o artilheiro Nonato, que de cabeça aproveitou cruzamento de Helder.
Aparecidense 2×1 – Outro cruzamento na área do Botafogo, desta vez foi o zagueiro Filipe Costa que acertou a bola na cabeça de Gustavinho aos 39 minutos. Gol da classificação.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1605880296171920%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Aparecidense 2×1 Botafogo
Local – Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (SP)
Aparecidense – Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita e Helder; Wagner Silva, Uéderson, Tiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavinho); Aleílson e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo.
Botafogo – Jefferson; Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello e Arnaldo; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Gílson e João Paulo; Brenner (Kieza), Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Técnico: Felipe Conceição
Leia mais sobre: Esportes