23 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 09/01/2021 às 09:24

Aparecidense recebe Mirassol para reverter placar e chegar à Série C

A Aparaecidense está a um jogo de chegar a Série C do Brasileirão na próxima temporada, mas precisa de reverter a derrota para o Mirassol
A Aparaecidense está a um jogo de chegar a Série C do Brasileirão na próxima temporada, mas precisa de reverter a derrota para o Mirassol

O duelo entre Aparecidense-GO e Mirassol-SP decide o primeiro time promovido à Série C de 2021 e, por tabela, classificado às semifinais desta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado (9) a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), com transmissão ao vivo da TV Brasil. 

O primeiro duelo, há uma semana, em Mirassol (SP), foi melhor para o time da casa, que venceu por 2 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Os goianos abriram o placar com o meia Rodriguinho, mas o zagueiro Rayro (contra) e o atacante João Carlos viraram para o Leão do interior paulista, que tem a vantagem do empate neste sábado. Ao Camaleão, só uma vitória por dois ou mais gols de diferença interessa. Caso o clube de Aparecida de Goiânia vença por um gol de saldo, a decisão será nos pênaltis. 

O presidente da Aparecidense Wilson Queiroz fez uma ‘convocação virtual’ no Twitter e se mostrou animado. “Estamos aqui no Aníbal, convocando todos vocês virtualmente para estar com a Aparecidense. A Aparecidense está muito confiante. Já tiramos times grandes do futebol brasileiro como Ponte Preta, Botafogo e Sport Recife. Aqui no Aníbal somos nós que mandamos. Vamos criar uma atmosfera muito boa de decisão. Vamos subir a Aparecidense à Série C, um local que ela nunca esteve.”

Os times chegam com força quase máxima para o jogo decisivo do confronto pelas quartas de final. Na Aparecidense, o meia Washington testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) e é o único desfalque. Como ele vinha sendo reserva, a expectativa é que o técnico Thiago Carvalho mantenha a base do primeiro duelo, com Tony; Rafael Cruz, Renato, Ícaro e Rayro; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano; Erik Bessa, Uederson e Alex Henrique.

Já no Mirassol, a ausência é do lateral Luiz Henrique, que recebeu o terceiro amarelo na partida de ida e está suspenso. O time paulista, porém, tem a volta do atacante Fabrício Daniel, artilheiro do Leão no campeonato, com nove gols. O técnico Eduardo Baptista deve mandar a campo: Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Alisson (Igor Henrique), Daniel e Cassio Gabriel (Rafael Tavares); Netto; Lucas Silva e Fabrício Daniel.

A campanha das equipes é bem parecida até o momento. Ambas somaram 35 pontos desde a estreia, com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A Aparecidense tem o ataque mais positivo da Série D com 42 gols, enquanto o Mirassol possui a segunda defesa menos vazada entre os oito times que estão nas quartas de final, com 13 gols sofridos, atrás somente do Novorizontino (nove).


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Esportes