22 de dezembro de 2024
De olho na seleção

Aparecida também decreta horário alternativo nos jogos do Brasil na Copa Feminina; confira

Nos dias de jogos pela manhã o expediente começará às 12h. Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente
Foto: Reprodução/CBF
Foto: Reprodução/CBF

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia também decretou horário alternativo de funcionamento da administração pública municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023. De forma semelhante a adotada por Goiânia, a decisão é um incentivo a torcida pelas atletas da Seleção Brasileira, que estreiam na competição no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá.

Conforme o decreto nº 472, de 18 de julho de 2023, assinado pelo prefeito Vilmar Mariano, nos dias em que as partidas forem realizadas pela manhã, o expediente começará às 12h. Para o prefeito, a iniciativa reconhece a representatividade feminina no esporte, dando visibilidade ao evento assim como dá para a Copa do Mundo Masculina, em que os horários alternativos são adotados.

“Assim como fazemos na Copa do Mundo Masculina, é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida em apoio às atletas da Seleção, dando às mulheres o mesmo tratamento que os homens, porque a paridade é um dos alicerces da nossa gestão. É um gesto também de estímulo à prática esportiva e o patriotismo”, ressaltou o prefeito Vilmar Mariano.

A Prefeitura de Aparecida destaca que o serviços essenciais, como saúde e segurança, funcionarão normalmente. No decreto está estipulado que as atividades indispensáveis não terão alteração de atendimento.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa Feminina acontece na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá. O segundo jogo será no sábado (29), às 7h, contra a França. Já o terceiro, será no dia 2 de agosto, também às 7h, enfrentando a Jamaica.


Leia mais sobre: Cidades