A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já começou a planejar a estrutura logística para receber a Go Cup 2026, considerado o maior campeonato de futebol infantil do mundo. O evento será realizado entre 29 de março e 4 de abril, no complexo esportivo Gramados, no Conjunto Bela Morada, e deve reunir 50 mil pessoas, entre elas 5 mil crianças de 6 a 13 anos, vindas do Brasil e do exterior. Ao todo, 360 equipes masculinas e femininas estão inscritas.
Na manhã da quarta-feira (17), o prefeito Leandro Vilela se reuniu na Cidade Administrativa com os organizadores do torneio, entre eles o coordenador Roberto Faria, além dos secretários Wesley Almeida (Esporte, Lazer e Juventude), Fábio Passaglia (Governo) e Hans Miller (Gabinete), para discutir as primeiras intervenções no trânsito e outras ações de suporte à competição.
“Para nós, é uma honra receber a Go Cup em Aparecida. O evento, além de estimular a iniciação esportiva e a socialização entre as crianças, ajuda a dar visibilidade mundial à nossa cidade e a divulgá-la no cenário esportivo”, destacou o prefeito.
O coordenador Roberto Faria adiantou que a 12ª edição do torneio já tem confirmada a presença de equipes da Índia, Japão e Estados Unidos. Ele elogiou o trabalho da Prefeitura na edição de 2025, destacando a organização do tráfego e a estrutura urbana no entorno do evento. “A Go Cup, na verdade, é uma grande confraternização com pessoas do mundo inteiro, várias culturas, levando essa mensagem de tirar as crianças das drogas e das más influências”, afirmou.
Segundo Faria, o campeonato tem papel importante na formação de jovens atletas e já revelou craques como Estêvão e Endrick, hoje em destaque no futebol europeu.
O secretário de Esporte, Wesley Almeida, ressaltou que Aparecida foi representada em 2025 por 75 atletas em cinco equipes (quatro masculinas e uma feminina) na categoria sub-15. A expectativa é ampliar esse número no próximo ano. “O evento é uma oportunidade ímpar para as nossas crianças interagirem com outras crianças brasileiras e estrangeiras, dando a elas uma visão ampliada do esporte e do mundo”, avaliou.
Leia mais sobre: Geral

