As obras de construção da sede própria da Câmara de Aparecida será retomada. Nesta quarta-feira (4), os vereadores do município assinaram a ordem de serviço que retorna de imediato os trabalhos na edificação, paralisada desde agosto de 2020.
O prazo para entrega da obra será em dezembro de 2023. Até então, os parlamentares desenvolvem suas atividades em um prédio alugado pela Prefeitura. A construção paralisada estava orçada em mais de 14 milhões de reais, sendo que já haviam sido gastos mais de 10 milhões, que culminaram em 52% de obra construída.
De acordo com o Presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza, desde a paralisação da construção, foi necessário um mapeamento de toda a situação, o que já havia sido pago, questões legais, andamento da construção, dentre outros detalhes, para depois decidir qual seria o próximo passo.
Segundo Fortaleza, a Administração aproveitou o período destinado ao processo de licitação para realizar economias já pensando na retomada das obras. Assim, ao final dos dois primeiros anos, o montante total economizado chegou a 9 milhões de reais, o que rende cerca de 98 mil mensais. Esse valor será todo investido na continuação da edificação da sede própria, que com a nova licitação ficou orçada em R$ 17.200,00 reais.
A expectativa agora é de que as obras não atrasem. “Nossa meta é concluir a construção até dezembro de 2023 e com todo pagamento realizado, sem nenhuma dívida. A princípio, não buscarei nenhum tipo de empréstimo. Tenho uma previsão de que conseguiremos pagar com recursos próprios”, destacou André Fortaleza.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia / Prefeitura de Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia