13 de dezembro de 2025
Bem-Estar Animal • atualizado em 04/12/2025 às 18:27

Aparecida realiza última Feira de Adoção de Animais do ano neste sábado

Aparecida encerra 2025 com feira que já garantiu mais de 200 adoções e reforça políticas de proteção e cuidado aos animais
Última edição da Feira de Adoção de Animais de 2025, promovida pela Prefeitura de Aparecida, oferece cerca de 40 cães e gatos prontos para ganhar um novo lar. Foto: Divulgação.
Última edição da Feira de Adoção de Animais de 2025, promovida pela Prefeitura de Aparecida, oferece cerca de 40 cães e gatos prontos para ganhar um novo lar. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove neste sábado (6) a última edição de 2025 da Feira de Adoção Responsável de Animais. O evento, realizado pelo Centro de Castração Animal (PATA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Aparecida Shopping, ocorrerá das 10h às 14h, no segundo andar do centro de compras.

Ao longo do ano, a iniciativa teve ampla adesão da população e resultou na adoção de mais de 200 cães e gatos, reforçando as políticas públicas de proteção e bem-estar animal desenvolvidas pelo município. Para esta edição de encerramento, cerca de 40 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) informou que todos os adotantes receberão vale-castração garantido. Para adotar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço atualizado e cópias dos documentos. Além disso, é obrigatório levar caixa de transporte para gatos e coleira para cães.

A secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, destacou que a feira consolida o compromisso da gestão com o cuidado animal. “A feira representa um gesto de empatia e responsabilidade. Adotar é salvar uma vida e abrir espaço para que mais animais sejam acolhidos e cuidados. A gestão do prefeito Leandro Vilela e da primeira-dama Lana Bezerra tem trabalhado para que Aparecida seja referência em políticas públicas de proteção animal”, afirmou.

Criado pela atual gestão, o Programa de Atenção e Tratamento Animal (PATA), idealizado pela primeira-dama Lana Bezerra, tem ampliado as ações de controle populacional e incentivo à adoção. Em pouco mais de seis meses de funcionamento, o programa já realizou mais de 1,5 mil castrações e avança nas obras do Centro de Acolhimento e Tratamento Animal (CATA).

O novo espaço será destinado ao acolhimento temporário de cães e gatos resgatados das ruas, oferecendo local adequado para recuperação após os procedimentos de castração.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado