Foi encaminhado à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia o projeto de Lei Complementar que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de servidores administrativos da educação municipal, pela Prefeitura.
Foram escalados pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), secretários da Educação, de Governo, de Planejamento e de Administração para fazerem o protocolo das mensagens, devida à importância deste projeto e outros enviados simultaneamente.
Segundo o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB), o projeto de lei deverá ser votado até esta quinta-feira (2) e terá prioridade.
De acordo com Maguito, o projeto foi produzido a partir de diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) para tentar oferecer um ensino municipal de qualidade ao mesmo tempo em que valoriza os profissionais administrativos da educação.
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
Segundo o site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o projeto para Plano de Cargos e Salários define a remuneração dos servidores municipais e estabelece regras para a contratação do quadro de funcionários.
O projeto de lei fará o ajuste de cargos e salários, implantará o novo plano dos administrativos da educação com instituição de titularidade. Também serão acrescidos 5% ao salário a cada curso realizado de 180 horas.
Leia mais sobre: Cidades