Para promover mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia está implantando o projeto Cidade Inteligente, seguindo a tendência das cidades mais modernas do país. Para isso, serão implantados serviços de videomonitoramento eletrônico, wi-fi gratuito nas praças além de renovar o sistema da administração pública aliado à desburocratização.
Com isso, serão utilizados equipamentos que serão fornecidos pela empresa chinesa Huawei, líder mundial em tecnologia para redes e telecomunicações. Em reunião com executivos da empresa chinesa, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou a importância do projeto.
“Estamos ansiosos para começar a implementar o projeto. É algo que eu tenho sonhado. Quando estive em Barcelona, meu coração explodiu para de fato transformar minha Aparecida em uma cidade inteligente. Nosso município já vive um bom momento e a expectativa é de que isso transformará Aparecida ainda mais atrativa e, com certeza, uma das melhores do nosso país”, afirmou o prefeito.
O projeto Cidade Inteligente também auxiliará na área de segurança pública. Conforme Gustavo Mendanha, o objetivo é colocar as câmeras em toda a cidade. “Com as câmeras não será necessário que o policial fique em determinados locais o tempo todo, aumentando a ronda ostensiva”, disse.
O responsável pela implantação de projetos de Cidades Inteligentes da Huawei, Rioy Huawei, também ressaltou que a empresa pretende transformar Aparecida de Goiânia em uma vitrine para que outros municípios brasileiros façam adesão ao projeto.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Novo polo industrial de Aparecida criará mais de 12 mil novos postos de trabalho
- Aparecida lança Operação “Praça Mais Segura” nesta quarta, 18
- Quatros mil famílias devem atualizar o CadÚnico em Aparecida
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia