Foram assinados na manhã desta quinta-feira (26), dois contratos entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Caixa Econômica Federal.
O primeiro deles prevê o financiamento de 60 milhões e 450 mil reais aproximadamente para melhorias na mobilidade urbana de Aparecida.
Entre as melhorias estão a construção de três viadutos. Um na Vila Brasília, no cruzamento das avenidas São Paulo e Rudá.
Os outros dois serão na BR-153. Um nas proximidades do centro de Aparecida e o segundo na Avenida Bela Vista, na divisa com Goiânia.
O prefeito da cidade, Maguito Vilela, espera que as obras possam refletir em melhorias do trânsito de Aparecida.
“Na Rudá é um ponto de estrangulamento. Na BR, perto da avenida Bela Vista, na divisa com Goiânia, o trânsito é muito pesado, não tenho dúvida de que a mobilidade ficará muito boa”, afirma Maguito Vilela.
Com a assinatura do contrato, a prefeitura espera iniciar o processo de licitação.
“A previsão para começar as obras é a licitação, de 40 a 60 dias, se não houver problemas judiciais”, ressalta o prefeito Maguito Vilela.
Já o segundo contrato é de cerca 33 milhões e 352 mil reais.
Com esse dinheiro, a Prefeitura de Aparecida pretende executar obras de pavimentação, galeriais pluviais, construção de meio-fios e calçadas.
Os setores contemplados serão: Veiga Jardim 1, Jardim Florença, Bairro Independência, parte do residencial Itapuã e parte do setor Dom Bosco.
O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, argumenta que o banco faz parcerias com diversos municípios, mas o volume de repasse de recursos para Aparecida tem sido maior por alguns motivos.
“Aparecida tem uma gestão que apresenta bons projetos, dá andamento nas ações, entrega as obras, e cumpre prazos”, afirma o vice-presidente da Caixa.
Leia mais sobre: Cidades