A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está construindo o Hospital Municipal, localizado na Cidade Vera Cruz II, para ampliar o atendimento na rede municipal de saúde. Com a previsão de conclusão e entrega da obra em novembro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde prestará atendimento completo a todo tipo de necessidade do cidadão aparecidense.
De acordo com o secretário de Saúde em exercício, Luciano de Moura Carvalho, existem atualmente em Aparecida 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e dois Cais, que oferecem urgência, emergência, Estratégia da Família e atenção básica aos usuários.
Os casos de média e alta complexidade, que são encaminhados para o Hospital de Urgências de Aparecida, do governo estadual, ou unidades conveniadas, agora serão atendidos pelo município, por meio do Hospital Municipal.
“Esse Hospital foi feito para atender principalmente a alta complexidade. Com o Hospital Municipal a gente vai conseguir encaminhar esses pacientes dentro da nossa própria rede, para pacientes que precisam realmente de internação, UTI, atenção mais complexa e especializada”, afirmou Luciano de Moura.
Em abril, a administração municipal informou que mais de 60% das obras já estavam concluídas. A área construída será de 17.437,25 mil metros quadrados. “É uma obra que está orçada em R$ 63 milhões e a gente tem a previsão de inaugurar 220 leitos, sendo 30 de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, ressaltou o secretário em exercício. Do total de leitos, 90 serão clínicos, 60 cirúrgicos e 20 pediátricos.
Leia mais:
- Mais da metade das obras do Hospital de Aparecida está concluída
- Saúde de Aparecida doa cadeirinhas arrecadas durante Campanha Maio Amarelo
- Saúde de Aparecida oferece cirurgia de laqueadura gratuita
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia