O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, Géfferson Aragão, afirmou, em entrevista à Rádio 107,3 FM, que a rede de iniciação esportiva do município será ampliada em quase 100%.
“Temos 3.761 crianças matriculadas na rede de iniciação esportiva, seja no futebol ou outra modalidade. Vamos ampliar para 6, 7 mil ainda este ano, com novos projetos e setores de Aparecida”, informou o secretário.
Para Géfferson, o esporte é uma das formas que o poder público pode utilizar para proteger crianças e adolescentes de entrar no mundo do crime, evitando que eles sejam aliciados, principalmente, por traficantes de drogas.
“Através do esporte detectamos que é preciso colocar uma base da Polícia Militar em parceria com a Guarda Metropolitana. Ali são detectados os garotos de risco. Os professores que temos, dentro do silêncio do seu trabalho, identificam a criança que está envolvida com o tráfico, e damos atenção especial. Buscamos, por meio da ação social, trabalhar com a família”, ressaltou.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia