23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 04/03/2020 às 05:37

Aparecida investe em paisagismo

Avenida Uru recebe paisagismo. (Foto: Enio Medeiros)
Avenida Uru recebe paisagismo. (Foto: Enio Medeiros)

O serviço de paisagismo está sendo intensificado em várias regiões de Aparecida de Goiânia. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) tem executado algumas frentes de trabalho para complementar ações de infraestrutura, saúde, educação e social. A Avenida Uru, no Setor dos Afonsos, é a mais recente beneficiada, com um novo canteiro de ornamentação.

Em toda extensão da via serão plantadas cerca de 3,2 mil ² de grama e 1,2 mil ² de flores das espécimes Salvias Vermelhas e Tagetes. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até vinte dias. “A urbanização dos espaços públicos de Aparecida é importante para darmos melhor dignidade para a nossa população. Vamos embelezar todos as regiões do município e fazer com que nossa cidade fique cada vez mais bonita”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O plantio de flores e revitalização de espaços públicos já foi realizado nas avenidas Atlântica no Jardim Tropical; Alameda do Almeida no Jardim Luz; Jataí no Setor Bela Vista; São Paulo na Vila Brasília; avenidas Santana no Retiro do Bosque e Independência no setor Village Garavelo.

O embelezamento pode ser visto também no Parque da Família e Praça da Cidade Administrativa, na região Central, e Alameda da Cidade, no Parque das Nações. Já foram inauguradas 46 novas praças nessa atual gestão e até o final deste ano serão inauguradas outras 54.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirma que o foco é proporcionar melhor dignidade para o aparecidense. “Estamos ornamentando com belas flores a nossa cidade. Tudo isso para embelezar os espaços públicos, reduzir os canteiros ociosos, sem qualquer urbanização, e o mais importante de tudo: promover qualidade de vida para as pessoas se sentirem bem, confortável, em dizer que a cidade é dela, é nossa, é do povo de Aparecida”, finalizou.


Leia mais sobre: Cidades