05 de dezembro de 2025
Situação financeira • atualizado em 28/08/2025 às 12:32

Aparecida é Show 2025 não terá apoio da prefeitura, confirma Leandro Vilela

Evento precisou ser adiado devido às dificuldades financeiras e à necessidade de articulação com diferentes esferas de governo e entidades privadas
Prefeito Leandro Vilela confirmou que a prefeitura não destinará recursos ao tradicional Aparecida é Show neste ano. Foto: Rodrigo Estrela.
Prefeito Leandro Vilela confirmou que a prefeitura não destinará recursos ao tradicional Aparecida é Show neste ano. Foto: Rodrigo Estrela.

Durante a assinatura de um termo de cooperação com o Governo de Goiás, na quarta-feira (27), para ampliar políticas públicas de empregabilidade em Aparecida de Goiânia, o prefeito Leandro Vilela confirmou que a prefeitura não destinará recursos ao tradicional Aparecida é Show neste ano.

“O evento Aparecida é Show foi destinado a um grupo privado. A prefeitura, esse ano, em função das dificuldades, eu disse isso desde o primeiro dia de governo, nós não vamos destinar recursos para eventos. Então a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), juntamente com o secretário Vanilson, que ficaram responsáveis. Eu estou esperando que eles tragam o anúncio o mais breve possível dessa programação”, afirmou Vilela.

O prefeito explicou que a decisão é motivada pela situação financeira do município: “Como é que se trata? Um endividamento de 500 milhões de reais. Os servidores que estavam sem salário de dezembro sem pagar. Com rescisões sem pagar. Tantos problemas na cidade. E nós falávamos em festa. Então festa, é claro, é preciso, é importante, eu não nego, tem que fazer sim, mas desde que o município esteja em condições normais”.

O Rodeio Show de Aparecida, tradicionalmente realizado em maio, ainda não tem data definida para 2025. Inicialmente programado para ocorrer entre 6 e 10 de agosto, segundo a assessoria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, o evento precisou ser adiado devido às dificuldades financeiras e à necessidade de articulação com diferentes esferas de governo e entidades privadas.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Geral / Notícias do Estado