21 de dezembro de 2024
Destaque 2

Aparecida de Goiânia suspende vacinação por drive-thru e mantém via agendamento por app

Foto: Claudivino Antunes
Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou, nesta segunda-feira (22) que as imunizações no município serão realizadas exclusivamente por agendamento realizado por meio do aplicativo “Saúde Aparecida”. De acordo com a pasta, a vacinação nos pontos de drive-thrus estão provisoriamente suspensas.

Localizados na Cidade Administrativa, no Residencial Solar Central Park, e Centro Administrativo, no Jardim Boa Esperança, os dois drive-thrus para imunização contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia terão retomada de aplicação de vacinas após a chegada de uma nova remessa de doses, prevista para os próximos dias.

Conforme a SMS, as imunizações para o grupo prioritário de idosos a partir de 80 anos residentes em Aparecida de Goiânia, seguem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, via agendamento de data e horário pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Para idosos acamados com mais de 60 anos, o agendamento para atendimento domiciliar continua pelo telefone (62) 3545-5868.

“Nesse momento realizaremos a imunização dos idosos com mais de 80 anos apenas com agendamento no aplicativo Saúde Aparecida, em 3 UBS’s, e para os acamados com marcação pelo telefone. Retomaremos a vacinação nos drive-thrus assim que o Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, nos envie mais uma remessa de vacinas, o que deve acontecer nos próximos dias. Atualmente, contamos com aproximadamente 600 doses para esse público e por isso suspendemos provisoriamente o funcionamento dos drives”, esclarece o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

Ainda conforme a pasta, apesar do avanço da imunização na cidade, o prefeito Gustavo Mendanha alerta que “a vacinação não põe fim à pandemia”. O prefeito afirma que toda a população aparecidense deve “agir de maneira responsável mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos e a ventilação de ambientes internos, independentemente de a pessoa ter sido vacinada ou não”.

A imunização para o grupo prioritário nas UBS’s de Aparecida de Goiânia acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço do município.

Confira os locais de vacinação disponíveis, via agendamento:

UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis).

UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II).

UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico).

Balanço 

Aparecida de Goiânia já vacinou, até o momento, 18.033 pessoas. Destas, 14.969 são referentes à primeira dose. Já a segunda dose, destinada a profissionais de saúde da linha de frente, idosos residentes em instituições de longa permanência e deficientes residentes em instituições de longa permanência, já foi aplicada em 3.064 cidadãos. 

Para a primeira aplicação, há disponível 1.031 doses da vacina. Já para a segunda, 4.136 é o número disponível no estoque de imunização do município. Nesta segunda-feira (22), as equipes da SMS realizam vacinação in loco no Laboratório LAGYN, UPA Flamboyant, UBS Pontal Sul II, UPA Brasicon e UPA Buriti Sereno.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque 2