10 de janeiro de 2025
Notícias do Estado

Aparecida de Goiânia sorteia 125 apartamentos populares; veja como concorrer

Parte interna de um dos apartamentos. (Foto: Claudivino Antunes)
Parte interna de um dos apartamentos. (Foto: Claudivino Antunes)

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (12) o edital de sorteio de 125 apartamentos no Residencial Agenor Modesto I, no setor Agenor Modesto, em Aparecida de Goiânia.

A prefeitura abre as inscrições na próxima segunda-feira (15). O processo pode ser feito online, na página da Secretaria de Habitação, ou presencial, na sede da Secretaria de Habitação e os CEUs das Artes da Cidade Vera Cruz e Parque Flamboyant (endereços abaixo).

Quem optar por se deslocar aos locais, deve fazê-lo entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h30. O cadastro será encerrado dia 26 de fevereiro, às 17h30. Famílias já inscritas no Cadastro Permanente de Habitação não precisam agendar ou fazer novo cadastro.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo número de WhatsApp – 3545-6053. De acordo com o edital, o sorteio das unidades habitacionais será no dia 11 de março.

Confira o edital completo publicado no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida desta sexta,12

O empreendimento está localizado próximo ao centro da cidade. Ao todo, o condomínio conta com 208 apartamentos divididos em 13 blocos. Além disso é contemplado com área de lazer com campo de futebol, quadra de esportes e uma pracinha. Cada unidade habitacional possui 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço e uma vaga de garagem. Os outros 83 apartamentos, que correspondem a 40% do total, serão sorteados pelo Agehab.

Quem pode participar?

Os critérios são estabelecidos pelo governo Federal, considerando o Minha Casa, Minha Vida, Agehab e Prefeitura de Aparecida. Entre eles a família não pode possuir renda mensal superior a R$ 1,8 mil, residir na cidade há pelo menos cinco anos, famílias que moram em área de risco, grupo familiar com filhos menores de 18 anos de idade e/ou deficientes, beneficiários do Bolsa Família entre outros.

Os candidatos selecionados deverão ainda obedecer outros parâmetros como:
• Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial;
• Não ter recebido benefícios em programas habitacionais com recursos oriundos da União, Estado ou Município;
• Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no país;
• Não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação;
• Ser maior de 18 anos ou emancipado. Maiores de 18 anos declarados incapazes e comprovada por sentença judicial de interdição com nomeação de curador;
• Não estar cadastrado no SIACI (Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias) e/ou CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários), exceção para as operações de Aquisição de Material de Construção (neste caso, o candidato a beneficiário deverá apresentar certidão de inteiro teor da matrícula do imóvel para comprovar que não é proprietário do imóvel referente ao financiamento destinado à aquisição de material de construção).


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado