23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Aparecida de Goiânia: secretário anuncia recursos para construção de 10 mil casas populares

Mesmo com deficit de 20 mil casas, secretário afirma que construção de 10 mil já melhora qualidade de vida para a população da cidade.

O secretário de habitação de Aparecida de Goiânia, Ronnie Barbosa, anunciou nesse final de semana que a prefeitura conseguiu recursos juntos às instituições financeiras para a construção de 10.598 casas populares.

O secretário destaca que o déficit da cidade e mais de mais de 20 mil casas, mas os recursos conseguidos já minimizam um pouco esse problema. Ronnie Barbosa foi palestrante no segundo dia de trabalhos da Conferência e abordou a Política Habitacional, os projetos e os critérios de seleção utilizados para contemplar os beneficiários dos Programas Habitacionais.

O assessor do Ministério das Cidades, Marco Aurélio, presente nos debates de sábado, disse que as discussões feitas nas conferências municipais só tendem a fortalecer o município.

Na última quarta-feira, 22, o prefeito Maguito Vilela assinou documento, enviado pelo governo federal, que autoriza a construção de 73 casas na Vila Deofiori para as famílias quilombolas que vivem Aparecida. Serão investidos R$ 438 mil da união na construção das casas.


Leia mais sobre: Notícias do Estado