04 de dezembro de 2025
Segurança Pública

Aparecida de Goiânia reforça segurança no fim de ano com Operação Boas Festas

Ação da GCM reforça rondas e presença preventiva em avenidas comerciais durante período de compras
GCM reforça presença nas principais avenidas comerciais de Aparecida durante a Operação Boas Festas. Foto: Arquivo SECOM.
GCM reforça presença nas principais avenidas comerciais de Aparecida durante a Operação Boas Festas. Foto: Arquivo SECOM.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia, nesta terça-feira (2), a Operação Boas Festas, ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é ampliar a presença ostensiva e preventiva nas principais avenidas comerciais e nas vias de maior circulação de pessoas durante o período de compras e celebrações de fim de ano.

O lançamento oficial ocorre às 9h, na Praça da Juventude, localizada na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. A operação contará com 12 viaturas realizando rondas diárias e ostensivas, das 8h às 22h, em perímetros comerciais e áreas com fluxo intenso de pedestres. As equipes também atuarão com presença estática intermitente, parando em pontos estratégicos, como trechos com maior concentração de lojas, cruzamentos movimentados e espaços de convivência para reforçar a sensação de segurança.

Entre os eixos monitorados estão as Avenidas Igualdade, Independência, São Paulo e Rio Verde, além da região central próxima à Igreja Matriz e demais vias comerciais dos bairros do município, que tradicionalmente registram aumento de circulação durante o período natalino.

O secretário de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou o caráter estratégico da iniciativa. “A cidade passa a ter mais gente nas ruas, mais famílias nas compras por conta das festas de fim de ano e do 13º salário. Por isso, as viaturas vão circular diariamente e, sempre que necessário, desembarcar com equipes posicionadas nas áreas de maior fluxo, próximas a lojas e pontos de convivência, com abordagens preventivas, apoio aos lojistas e acolhimento ao cidadão”, afirmou.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades