23 de dezembro de 2024
Cidades

Aparecida de Goiânia receberá R$ 1,6 milhão para ações de atenção às drogas

O município de Aparecida de Goiânia foi contemplado por uma portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, que libera R$ 1,6 milhão para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade. O dinheiro deve ser utilizado em ações de atenção à saúde de usuários de drogas.

Segundo o secretário de saúde do município, Paulo Rassi, “Aparecida é reconhecida pelo Ministério da Saúde como referência, do consultório de rua aos Caps. Nossos profissionais têm revolucionado a atenção à Saúde Mental”.

Em Aparecida, os Caps Bem-me-Quer e Criar-te atendem pessoas com transtornos mentais e necessidade de saúde decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas. No local, o paciente recebe atendimento próximo da família, assistência médica e cuidado terapêutico conforme o quadro de saúde.

O repasse do dinheiro será feito em parcelas mensais, pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS). O recursos será incorporado ao Limite Financeiro Anual de Média e Alta Complexibilidade dos Estados e Municípios.

Os municípios de Macapá (Amapá); Marmaleiro e Toledo (Paraná); e Augusto Pestana, Canoas, Pelotas, Santa Cruz do Sul e São Lourenço (Rio Grande do Sul).


Leia mais sobre: Cidades