Aparecida de Goiânia, por ora, não vai adotar novas medidas para conter a disseminação do coronavírus. Em vez disso, a fiscalização das regras já em vigor será ampliada.
Foi o que decidiu o Comitê de Prevenção e Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus em reunião virtual na tarde desta sexta-feira (19).
Caso o índice R, que mede o contágio, aumente – atualmente está em 1,2 – e a taxa de ocupação de leitos fique acima de 70% por três dias consecutivos o comitê pode decretar o retorno do isolamento social intermitente, por escalonamento regional no cenário amarelo, em que cada macrozona fecha um dia por semana e a cidade inteira aos domingos.
A avaliação do Comitê é que Aparecida de Goiânia pode continuar neste modelo porque a prefeitura tem testado, monitorado e cuidado de quem necessita de atendimento.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha reforçou que o escalonamento regional pode voltar, a depender do cenário. Ele também informou que boa parte dos pacientes internados em Aparecida são de outras cidades.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Coronavírus em Aparecida / Notícias do Estado