A valorização dos parques, praças, artesanato e as realizações de festas culturais e gastronômicas em Aparecida de Goiânia tem feito com que a cidade se destaque no setor do turismo. Essa valorização também reflete no cenário econômico, social e ambiental da cidade.
Tem sido realizadas várias ações em prol do desenvolvimento do turismo na cidade como a Feira de Artesanato e Culinária que atrai mais de 500 pessoas por noite durante o ano e até 2 mil pessoas nas festas de final de ano. A cidade também promove uma programação cultural para o Natal, com o “Natal Mundo dos Sonhos” que atrai cerca de 28 mil visitantes, além dos tradicionais festivais de gastronomia.
O turismo pode ser uma alternativa para o aumento de renda da população. “Com o avanço no turismo o emprego de mão-de-obra em geral aumenta, fazendo crescer a rentabilidade de famílias de menor poder aquisitivo. O setor gastronômico, como restaurantes e lanchonetes tem a oportunidade de expandir seus empreendimentos e traz a possibilidade da criação de novos estabelecimentos; a inauguração de novos entretenimentos, concorrência que se estabelece entre as empresas é benéfica, pois o aumento da produção de bens e serviços estimula a competitividade, melhorando a qualidade dos serviços”, Afirma o Diretor de Turismo de Aparecida, Guido Marco
Nos próximos dias ocorrem as inaugurações das praças Jardim Nova Era e Veiga Jardim, ambas financiadas pelo Ministério do Turismo. No final do ano será inaugurado uma anfiteatro na cidade, onde onde serãp reallizados: eventos, seminários, festas e confraternizações.
Leia Mais:
- Ministro da Educação garante investimentos em Aparecida de Goiânia
- Prefeitura de Aparecida entrega CMEI no setor Marista Sul
- Aparecida de Goiânia terá campanha política na TV
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia