A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia dará início, na próxima segunda-feira (31), à vacinação contra a Covid-19 para a população em geral, a partir de 59 anos de idade. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Gustavo Mendanha, por meio das redes sociais.
“A Secretaria de Saúde de Aparecida retoma na próxima segunda-feira, 31 de maio, a vacinação por faixa etária em ordem decrescente começando por quem tem 59 anos+. Além deste público, seguimos com a vacinação dos trabalhadores da educação e todos os outros previstos no PNI”, disse o chefe do Executivo.
A Secretaria de Saúde de Aparecida retoma na próxima segunda-feira, 31 de maio, a vacinação por faixa etária em ordem decrescente começando por quem tem 59 anos+. Além deste público, seguimos com a vacinação dos trabalhadores da educação e todos os outros previstos no PNI.
— Gustavo Mendanha (@MendanhaGustavo) May 28, 2021
Na última quinta-feira (27), o município ampliou a vacinação a todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e começou a vacinar trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviários, ferroviários, aéreos, aquaviários, caminhoneiros, trabalhadores portuários, industriais e da limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, de acordo com informações da Prefeitura.
Ainda conforme a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, os trabalhadores do transporte coletivo e os trabalhadores industriais serão vacinados in loco, em locais determinados pela SMS. Para isso, os responsáveis pelas empresas em que os profissionais atuam devem encaminhar e-mail para [email protected], informando o CNPJ e o quantitativo de trabalhadores da empresa. Em seguida, será providenciado o agendamento da vacinação.
Os trabalhadores da limpeza urbana serão imunizados em uma força-tarefa organizada pela SMS, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), de acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Já a imunização dos caminhoneiros ocorre exclusivamente por agendamento no aplicativo “Saúde Aparecida”.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Prefeitura de Aparecida de Goiânia / Vacinação Covid-19 Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque