10 de janeiro de 2025
Cidades

Aparecida de Goiânia: Feirantes e ambulantes terão até 30 de abril para pagar taxa de licença

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia prorrogou o prazo de pagamento de taxa de licença para feirantes e donos de empresas que funcionam em horários especiais – após as 18h de segunda a sexta-feira e após as 13h aos sábados, domingos e feriados. De acordo com portaria assinada neste mês, a decisão da Secretaria da Fazenda e de Regulação Urbana beneficia ambulantes, feirantes e os comerciantes que realizam a chamada “atividade eventual”.

O prazo foi extendido em 30 dias para comércios e em 90 para feirantes e ambulantes. Antes da portaria, o pagamento da taxa de Licença Anual poderia ser feito até o último dia útil de fevereiro. Agora, o prazo máximo é até 30 de abril.

De acordo com a prefeitura de Aparecida, o novo calendário fiscal das taxa de linceça anuais vai beneficiar mais de sete mil feirantes e ambulantes cadastrados no município. Já as empresas de Primeira Necessidade – hospitais, farmácias, postos de gasolina, hotéis, entre outros – não precisam da licença para atuar em horários especiais, mesmo com horário de atendimento de 24 horas.


Leia mais sobre: Cidades