Aparecida de Goiânia tem planos para lançar um polo de confecção numa área de 200 mil m². O local já poderia estar funcionado, não fosse a pandemia de covid-19. A ideia agora é esperar o contágio ser controlado para dar início ao projeto.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira, a área fica próxima ao Anel Viário, é asfaltada e ainda conta com estacionamento anexo. Quando lançado, o polo, conforme o gestor, terá capacidade para superar a Região da 44.
“A Feira Hippie tinha 45 mil metros. Já chegou a ter 5 mil pequenos empresários. A ideia (do polo de Aparecida) é ter um mercado aberto para atacado e varejo. Queremos fazer um dos maiores do Brasil”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.
O polo em Aparecida de Goiânia, apesar da vasta área, deve começar pequeno e ir se expandindo paulatinamente, conforme a demanda.
O município também tem investido em novas Casas do Empreendedor, que auxiliam pequenos empresários. Uma está em instalação na região Leste, no bairro Santa Luzia. Também haverá uma nova unidade próxima ao Buriti Shopping e uma móvel, num trailer.
A prefeitura também abrirá um sexto polo do empreendedor, numa área de 200 mil metros quadrados, na qual cederá também espaço para os microempresários se instalarem. “Muitos pequenos empresários estão trabalhando no fundo de quintal, numa garagem. Esse empresário, se não tiver apoio, não vai conseguir crescer. Vamos tirar esse cara da informalidade”, pontuou Marlúcio Pereira.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia