09 de janeiro de 2025
Cidades

Aparecida de Goiânia dá passo importante para instalação do aeroporto da cidade

Objetivo do Aeroporto de Aparecida de Goiânia é atender o empresariado 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), assinou o Decreto de Utilidade Pública para a área onde será implantado o Aeroporto Executivo de Aparecida de Goiânia, que terá o nome de Aeroporto Rosa dos Ventos. A frota goiana, de cerca 1500 aeronaves, já é considerada uma das quatro maiores do país.

O urbanista e engenheiro Luiz Fernando Teixeira, responsável pela obra fez a apresentação do projeto, que terá um investimento total de cerca de U$ 40 milhões. O decreto assinado transforma em Área de Utilidade Pública todo o terreno que será destinado à implantação do sítio aeroportuário, ou seja, pista, hangares e parte logística que garantirão o pleno funcionamento do aeroporto.

O projeto do aeroporto executivo de Aparecida de Goiânia abrange um sítio portuário de 185 hectares. Trata-se de um empreendimento realizado com capital privado, sob orientação da administração municipal. Será construída uma garagem que abrigará toda a frota e o parque de manutenção das aeronaves. Segundo Marcos Alberto Luiz de Campos – secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia – o empreendimento acaba incluindo também pequenos e médios empresários locais.

O Aeroporto Rosa dos Ventos, de Aparecida de Goiânia, terá como objetivo atender o empresariado local e do estado. Além de desafogar a demanda do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia, também será destinado totalmente à aviação comercial.


Leia mais sobre: Cidades