Aparecida de Goiânia confirmou nesta quinta-feira (12) o quarto caso de infecção pela variante Delta do coronavírus no município. Trata-se do marido, de 30 anos de idade, de uma mulher que teve diagnosticada a cepa na última sexta-feira (6).
Todos os quatro contaminados pela variante são, portanto da mesma família. Além do caso mais recente, foram confirmados de um idoso de 67 anos e duas mulheres, de 60 e 34 anos, que são, respectivamente, pai, mãe e filha.
O idoso acabou falecendo no domingo (8). A SMS já havia informado que ele estava em estado grave na última semana. Os demais estão recuperados da covid-19.
O diagnóstico do quarto caso se deu através do Programa de Sequenciamento Genômico, iniciado em abril deste ano e que já realizou mais de 1.300 sequenciamentos na cidade.
Aparecida de Goiânia já declarou transmissão comunitária da Delta.
Em Goiás, segundo a SES-GO, eram dez casos até a noite desta quarta-feira (11), com uma morte. O número agora sobe para 11. Além dos casos de Aparecida, há outros quatro em Goiânia, dois em São João D’Aliança e um em Santo Antônio do Descoberto.
Leia mais sobre: variante Delta / Aparecida de Goiânia