O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, de Aparecida de Goiânia, se reúne nesta terça-feira (26), para analisar sobre a recomendação da suspensão de venda de álcool após às 22h, proposta pelo Governo de Goiás para diminuir a propagação do vírus no estado.
De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a situação da pandemia no município é acompanhada diariamente por técnicos da Secretaria de Saúde e disponibilizada no site do órgão, por meio do Painel Covid-19.
Além disso, a Prefeitura ressalta que ao longo de 2020 trabalhou com a estratégia de escalonamento regional intermitente para controle da disseminação do Sars-Cov-2 na cidade, e investiu na testagem em massa com exames, realizando cerca de 182 mil testes do tipo RT-PCR, até o momento.
O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia é composto por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), Defensoria Pública, Sebrae, hospitais e outras organizações da sociedade civil.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Lei Seca / Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque 2