Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (11), uma força-tarefa para recolher lixo, entulho e outros resíduos em áreas críticas da cidade. A princípio, a ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), vai até sexta-feira (15), em vários pontos do município e conta com 20 tratores, 4 máquinas com pá carregadeiras, 16 caminhões caçamba e 250 servidores.
Leia também: Saiba quais são os locais para realizar teste de covid-19 em Aparecida de Goiânia
O Jardim Maria Inês foi o primeiro bairro a receber a limpeza, na região da Alameda Antônio Alves Neto, próximo à antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Além disso, a operação seguirá em vários pontos da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, que acompanhou o início da força-tarefa, destacou a importância da conscientização da população sobre o descarte correto do lixo. Ele lembrou que o descarte irregular pode gerar multa e prejudicar a saúde pública, o bem-estar e a segurança dos moradores.
“Estamos com todo o nosso efetivo empenhado na limpeza dessas áreas críticas em Aparecida de Goiânia. E é uma oportunidade, também, de conversar com as pessoas para que elas se conscientizem sobre como e onde descartar corretamente o seu lixo”, ressaltou Davi Mendanha sobre o descarte irregular de lixo e entulho.
Leia também: Redução da alíquota do ITBI em Aparecida de Goiânia entra em vigor nesta segunda (4)
Prefeito de Aparecida de Goiânia
O prefeito Vilmar Mariano (MDB), também ressaltou o papel dos moradores na conservação dos espaços públicos. Ele disse que o poder público tem a obrigação de manter a cidade limpa, mas que é necessário e fundamental que a população faça sua parte.
A obrigação de manter uma cidade limpa parte de nós como poder público, mas também é necessário e fundamental que a população seja parte deste conjunto, tendo a consciência do descarte correto de lixo, resíduos e eletrodomésticos.
Prefeito Vilmar Mariano
Por fim, um dos moradores do Jardim Maria Inês, o empresário Carlos Alberto Brasiliano, fez um apelo para que as pessoas não joguem lixo e entulho nas ruas. Ele disse que isso causa um problema ambiental seríssimo, ao contaminar a água pluvial com produtos tóxicos. Ele reconheceu que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já foi ao local sete vezes neste ano para efetuar a limpeza.
Leia mais sobre: Vilmar Mariano / Aparecida de Goiânia