20 de novembro de 2024
Política

Aparecida de Goiânia: “Cadê as obras com recursos da Prefeitura?”, pergunta Alcides

Recém-filiado ao PSDB, do governador Marconi Perillo, o empresário e educador Alcides Ribeiro Filho, o Professor Alcides, já trabalha em ritmo de campanha para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições do ano que vem. Intenção do tucano é unir a base marconista para vencer o pleito

Para ser escolhido o nome da base aliada de Marconi Perillo para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia no ano que vem, Professor Alcides coloca o bloco na rua e trabalha intensamente nos bastidores da política. O pré-candidato prega união dentro do grupo marconista. “A oposição, em Aparecida, parte unida se Deus quiser”, projeta.

Além de tentar unir a oposição, que conta com nomes conhecidos como, por exemplo, do ex-prefeito e deputado Ademir Menezes, do atual deputado Marlúcio Pereira e do, agora, tucano Ozair José, Alcides também eleva o tom das críticas a gestão do prefeito Maguito Vilela.

“Aparecida é uma cidade industrializada e que oferece emprego, mas infelizmente ainda não é muito boa de viver porquê a violência é muito alta. Em breve vamos corrigir isso”, disse em tom de campanha ao Jornal da Manhã, da Rádio 107,3 FM.

Embora reconheça que diversas obras foram inauguradas e outras são executadas na cidade, o pré-candidato à prefeitura diz que o município poderia fazer muito mais pela população aparecidense.

“Temos uma arrecadação ótima na cidade e não temos nenhuma obra com recursos próprios. Você vê na cidade apenas obras com recursos federais e estaduais. Cadê as obras com recursos da prefeitura?”, dispara.

 Professor Alcides, se eleito, projeta realizar uma gestão com atenção especial à infraestrutura de Aparecida. Ele aponta que o saneamento básico é um dos gargalos para a próxima administração. “São dois problemas cruciais e que a maioria dos administradores não se preocupam. Temos um problema sério com água – a maioria da cidade não tem água. Outro problema e a falta de esgoto tratado”, aponta.

Enfrentar um candidato que terá como principal cabo eleitoral o prefeito Maguito Vilela não será (se for o candidato) problema para o Professor Alcides.  “O prefeito Maguito Vilela não dá conta de fazer a transferência dos votos. A prova é que ele não deu conta de fazer a transferência nem para o filho dele (Daniel Vilela , do PMDB, nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal)”, disse.

Esbanjando confiança, o pré-candidato assegura que tem condições de disputar a prefeitura com qualquer nome da base maguitista. “Estamos dispostos a enfrentar qualquer um”, pontua

 

 


Leia mais sobre: Política