25 de dezembro de 2024
Cidades

Aparecida de Goiânia: Banco Andino vistoria investimento em obras de infra-estrutura

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu a visita de técnicos da Corporação Andina de Fomento (CAF) que vieram conhecer as obras dos Eixos Estruturantes. Projeto objetiva melhorar mobilidade urbana, desafogando a BR-153.

Os técnicos vieram diretamente do Rio de Janeiro, onde fizeram vistoria das obras do Estádio Maracanã – obra que também é financiada pela corporação. Os secretários André Luiz Ferreira (Controle Interno) e Carlos Eduardo (Fazenda) também participaram do encontro do prefeito com os técnicos.

O objetivo dos Eixos Estruturantes é diminuir o fluxo de veículos no perímetro urbano da BR-153 criando vias alternativas entre as cidades de Goiânia e de Aparecida e Goiânia.

O secretário André Luiz, responsável pela fiscalização das obras explica que estão sendo feitos estudos de viabilidade econômica para a otimização do empenho dos recursos no que diz respeito à integração social do projeto ambiental, que visa a revitalização dos fundos de vale nos parques que integram a Bacia do Rio Santo Antônio.

São US$ 35 milhões em recursos, também destinados à pavimentação asfáltica dos setores Vila Maria, Jardim Bonanza e Parque Santa Cecília. Todo o projeto foi elaborado pelas secretarias de Infraestrutura, Fazenda e de Projetos e Captação de Recursos – o antigo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Aparecida de Goiânia (Ippua).

A Corporação Andina de Fomento (CAF) – ou Banco de Desenvolvimento da América Latina – oferece financiamento com baixos juros e carência de quatro anos para intervenções de infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento social. Começou sua atuação em 1966 na Colômbia, o Chile, a Venezuela, o Equador e o Peru.


Leia mais sobre: Cidades