15 de novembro de 2024
Destaque 2

Aparecida abre vacinação contra a Covid-19 para idosos acima dos 70 anos

Aparecida começa etapa para vacinar acima de 70 anos (Foto: Claudivino Antunes/Aparecida de Goiânia)
Aparecida começa etapa para vacinar acima de 70 anos (Foto: Claudivino Antunes/Aparecida de Goiânia)

A partir desta quinta-feira (04/03) os idosos com mais de 70 anos, em Aparecida de Goiânia, poderão se imunizar contra a covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que confirmou a sequência do cronograma de vacinação. O estoque de vacina nesta fase deverá durar até a próxima sexta-feira (05/03).

As imunizações serão realizadas sem agendamento prévio nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança) e por agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis. O agendamento se dá pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível no site www.aparecida.go.gov.br e nas lojas de aplicativos com sistema Android.

“Recebemos a quinta remessa de vacinas com 2 mil e 200 doses da Coronavac e por isso pudemos ampliar o público-alvo para acima de 70 anos. Aparecida trabalha para imunizar o maior número de pessoas e à medida em que forem chegando novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha. 

Segunda dose

Nesta semana a cidade iniciou também a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos. A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro ressalta que para receber a dose 2 dos imunizantes da cidade todos precisarão estar com o cartão SUS atualizado. “A imunização completa só ocorre após receber a segunda dose e em Aparecida a aplicação só ocorrerá mediante agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, que só pode ser acessado por quem está com o cartão atualizado. Quem não tiver o cartão ou ele estiver desatualizado, deve ir até qualquer uma das 40 UBS’s da cidade para regularizar a situação”, esclarece a gestora.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaque 2