13 de agosto de 2024
Incentivo ao esporte • atualizado em 12/04/2022 às 21:13

Aparecida abre portas para realização do maior evento de futebol infantil do mundo

Além de promover integração entre atletas de diferentes culturas, a competição também gera oportunidades para Aparecida
Aparecida abre portas para o maior evento de futebol infantil do mundo (Foto: Ênio Medeiros)
Aparecida abre portas para o maior evento de futebol infantil do mundo (Foto: Ênio Medeiros)

Aparecida de Goiânia mais uma vez, abre as portas da cidade para a realização da GO Cup, a maior competição de futebol infantil do mundo que reúne cerca de 200 equipes divididas em nove categorias e é realizada em um complexo esportivo no Jardim Bela Morada. Até 16 de abril, centenas de crianças de diferentes regiões do Brasil irão esbanjar seus talentos futebolísticos nos campos aparecidenses.

Além de promover integração entre atletas de diferentes culturas, a competição também gera oportunidades para Aparecida. Ao longo de todo torneio, centenas de moradores são contratados para prestar serviços à organização. O comércio e o setor hoteleiro da cidade e da capital também são beneficiados com aumento na procura por vagas em hotéis e restaurantes.

“Agradecemos aos idealizadores do projeto por prestigiar Aparecida. Este é um dos maiores ou o maior evento deste segmento do mundo, só quem conhece a estrutura sabe o que isso representa. Há alguns anos recebemos o GO Cup porque a cidade possuiu infraestrutura necessária e também está geograficamente falando no centro do Brasil”, destacou o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) durante a visita.

“Gosto muito do futebol porque me inspira fazer outras coisas e também me diverte como hobby. Queremos ganhar a copa ou uma medalha para levarmos para o Equador”, disse Ramires Myanmar do Independente.

Além de disputas acirradas dentro de campo, os atletas também se divertem em espaços recreativos com games, músicas, praça de alimentação e convivência. Para acompanhar os filhos, muitos pais mudam a rotina para incentivar os pequenos ‘craques’. “É um campeonato maravilhoso. Gostamos porque a galera se reúne e a turma é muita unida. Nós, os país, nos movimentamos para estarmos firmes e fortes aqui. Estou com meus dois filhos pela segunda vez na competição. Nos últimos dias, rolou muita ansiedade para viagem”, disse Tatiana Yokota Araújo que deixou São José dos Campos, em São Paulo, para prestigiar os filhos que jogam pelo Esplanada Futebol Clube.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia

Comentários