22 de novembro de 2024
Cidades

Ministério Público concede entrevista sobre Operação Reverso

Grupo que atua na operação se reuniu antes de ir às ruas (Foto: MPGO)
Grupo que atua na operação se reuniu antes de ir às ruas (Foto: MPGO)

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1535493129877304%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”480tyle=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Está sendo realizada nesta terça-feira (28), a Operação Reverso. A ação está sendo realizada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) do Ministério Público do Estado de Goiás. Estão sendo cumpridos mandado de busca e apreensão em 11 estabelecimentos comerciais em Goiânia investigados por sonegação fiscal e crimes contra a ordem tributária. Os estabelecimentos também tiveram R$ 274 milhões bloqueados pela Justiça.

De acordo com o Ministério Público, participam da operação promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, procuradores do Estado, delegados e agentes da Polícia Civil de Goiás e auditores da Secretaria da Fazenda de Goiás.

Criado em setembro deste ano, o Cira é um grupo permanente de combate aos grandes sonegadores do Fisco estadual e é formado por membros do MP-GO, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil. O grupo operacional é coordenado pelo promotor Antônio de Pádua Freitas.


Leia mais sobre: Cidades