19 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Depois de vinte pênaltis, River elimina o Goiás na Copa do Brasil

Nas arquibancadas após o apito final da arbitragem no Estádio Serra Dourada os gritos de “queremos jogador”. A torcida esmeraldina revoltada com a eliminação logo na 1ª Fase da Copa do Brasil para o River do Piauí que venceu o jogo de ida em Teresina por 2 a 1.

Diante de um público pequeno, o Goiás venceu no tempo normal por 2 a 1 e levou a disputa da vaga para os pênaltis. Foram 20 cobranças e 5 erros. O time goiano desperdiçou 3 chutes e disse adeus a competição.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Goiás deixa de ganhar 600 mil reais, referentes a cota de participação na 2ª Fase.

O River abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial após falha do zagueiro Anderson Sales, Eduardo recebeu na frente de Ivan, tirou o goleiro e bateu para fazer 1×0. Cinco minutos depois o atacante Rafhael Lucas empatou o jogo. O gol da vitória esmeraldina no tempo normal foi também de Rafhael Lucas aos 16 minutos do 2º tempo após um bate rebate na defesa piauiense.

Torcedor com o coração na mão, disputa de pênaltis e vitória do River por 8×7.

Gols do Goiás: Cleo, Juninho, Anderson Sales, Rafhael Lucas, David Duarte, Leo Sena e Jonhatan.

Gols do River: Vanderlei, Tote, Indio, Rafael Araújo, Rogério, Paulo Paraíba, Jadson e Dalton.

Erraram no Goiás: Murilo, Wagner e Patrick.

Erraram no River: Fabinho e Cassio.

Na sequência da Copa do Brasil, o time piauiense vai enfrentar o Botafogo da Paraíba. O Goiás volta suas atenções para a decisão do Campeonato Goiano – no domingo (1º), o jogo de ida contra o Anápolis no Estádio Jonas Duarte as 16 horas.

Ficha Técnica – Goiás (7) 2×1 (8) River (Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo da Volta)

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 15.375,00

Público – 1.874 pagantes

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Jùnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Goiás – Ivan; Johnatan, David Duarte, Anderson Sales e Juninho; David (Leo Sena), Patrick, Wagner e John Cley (Cleo); Carlos Eduardo (Murilo) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.

River – Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Cássio) e Júnior Xuxa (Indio); Vanderlei e Eduardo (Fabinho). Técnico: Jeferson Silva.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube