Pela 6ª vez na história do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube eliminou o Vila Nova em uma semifinal. Neste domingo (24), a equipe esmeraldina venceu o rival pelo placar de 1×0 e vai decidir o título da competição com o Anápolis.
Sera a 1ª vez que as duas equipes vão se enfrentar em uma decisão de Goianão. O Goiás busca seu 26º título estadual, já o Anápolis luta pela segunda conquista, o Galo da Comarca foi campeão em 1965.
O gol da classificação do Verdão foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo aos 4 minutos do 2º tempo. O jovem jogador esmeraldino aproveitou o rebote em uma jogada confusa e bateu mascado, a bola entrou lentamente diante do goleiro Wagner Bueno que ficou caído no gramado.
A 1ª partida da decisão será realizado no próximo domingo (1º de maio), no Estádio Jonas Duarte. A volta acontece no dia 8 de maio no Serra Dourada. Não existe vantagem, mesmo com o Goiás realizando uma campanha melhor.
Neste Século 21, em dezesseis anos, o Goiás só não foi finalista do Goianão em duas oportunidades, em 2004, quando foi eliminado nas semifinais pelo Crac em decisão por pênaltis e em 2010, ao ser eliminado nas semifinais pelo Atlético.
O Vila Nova acaba ficando na 4ª colocação no Goianão 2016 e por isso, em 2017, completará 11 anos consecutivos ausente da Copa do Brasil. Igualmente completa onze anos sem ser finalista do Goianão.
Com a eliminação do Vila Nova da Fase Final do Goianão 2016, o Atlético fica na 3ª colocação da competição, conquistando vaga na Copa do Brasil pelo 11º ano seguido em 2017.
{youtube}G4M3C7ShB0I{/youtube}
Ficha Técnica – Goiás 1×0 Vila Nova (Campeonato Goiano – Semifinal – 2º Jogo)
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 277.905,00
Público – 13.216 pagantes
Arbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes
Escalação do Goiás: Renan (Ivan); Johnatan, David Duarte, Anderson Sales e Juninho; David, Wendel (Patrick), Jhon Cley (Rafhael Lucas) e Wagner; Carlos Eduardo e Cléo. Técnico: Enderson Moreira
Escalação do Vila Nova: Wagner Bueno; Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Zotti (Laussen), Dudu (Matheus Anderson) e Roger (Fernando Neto); Frontini. Técnico: Rogério Mancini.
Veja os detalhes da partida com a reportagem do Diário de Goiás, os melhores momentos em vídeo apó o jogo e acompanhe ao vivo pela Rádio 730
{source}
<iframe src=”http://tunein.com/embed/player/s128688/” style=”width:100%;height:100px;” scrolling=”no” frameborder=”no”></iframe>{/source}
Leia mais sobre: Esportes