22 de dezembro de 2024
Eleições 2024

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, reforça e oficializa pré-candidatura de Vanderlan Cardoso

Apesar de ter perdido todas as eleições em que se candidatou à prefeito de Goiânia, atualmente Vanderlan aparece bem nas pesquisas já divulgadas
Segundo Kassab, o pedido para que Vanderlan colocasse o nome na disputa partiu da avaliação de que ele é o "melhor nome para resolver os problemas da capital goiana". (Imagem: divulgação)
Segundo Kassab, o pedido para que Vanderlan colocasse o nome na disputa partiu da avaliação de que ele é o "melhor nome para resolver os problemas da capital goiana". (Imagem: divulgação)

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab oficializou a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia. Vanderlan, que atualmente é senador por Goiás, divulgou o vídeo que aparece ao lado de Kassab em suas redes sociais e este, por sua vez, disse que o partido “no seu objetivo de crescimento e de contribuição para construir um Brasil cada vez melhor, não quer se omitir em Goiânia”. Com isso, o nome do ex-prefeito de Senador Canedo ganha uma força a mais.

Isso por que o presidente nacional do PSD, hoje é o braço direito do govenador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e reforçou que Goiânia “precisa de um gestor com experiência administrativa e com caminho aberto no parlamento, para tirar a capital da situação que ela está ultimamente”.

“Nós temos consciência de que podemos oferecer, para você que mora em Goiânia, o que há de melhor na vida pública brasileira e também em Goiás, que é o senador Vanderlan. O PSD fez um apelo a ele. Um apelo para que, depois de tantos anos de uma vida tão bem sucedida, como um dos empresários mais bem sucedidos na história de Goiás, empresário e gerador de empregos, e um dos senadores mais bem avaliados no Congresso Nacional, que ocupa o terceiro cargo de mais relevância no Congresso Nacional, como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, que ele aceite ser candidato a prefeitura de Goiânia”, completou Kassab.

Já Vanderlan confirmou que vai sim para a disputa, o que não era mas tanta novidade. “Eu aceito o desafiou e aproveito a oportunidade para já lançar a minha pré-candidatura. E aceitando esse desafio, vamos precisar da sua experiencia, como prefeito de São Paulo, que fez a diferença e ficou na história de São Paulo como um dos prefeitos mais bem avaliados dessa cidade. Esse também será o nosso desafio”, disse.

“Goiânia está precisando muito de gestão. A cidade está em um momento muito difícil, e temos muito a contribuir com a nossa experiência. E o PSD realmente vai fazer a diferença administrando Goiânia. Vamos com essa candidatura, com apoio de todos, e vamos começar nosso trabalho agora, apresentar nossas propostas, o que nós temos para Goiânia, e chegaremos nas convenções como candidato, e ganhar essas eleições para valer e fazer essas mudanças que você, goianiense, tanto está esperando”, concluiu o atual senador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia.

Apesar de ter perdido todas as eleições em que se candidatou à prefeito de Goiânia, atualmente Vanderlan aparece bem nas pesquisas já divulgadas. Com a morte de Iris e Maguito Vilela, imensas críticas à gestão do atual prefeito, Rogério Cruz, e a polarização entre direita e esquerda que permeia a capital goiana dividindo votos entre o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT), o momento parece oportuno para Vanderlan.

Leia também: Vanderlan volta ao centro das atenções de Caiado, Daniel Vilela e Adriana Accorsi


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política