22 de dezembro de 2024
Política

Ao anunciar apoio a Marconi, ex-aliado de Friboi diz: “PMDB precisa de adequar a modernidade”

Ex-coordenador da pré-campanha do empresário Júnior Friboi (PMDB) ao governo do Estado, Robledo Rezende, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (17) como um dos novos apoiadores da reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Robledo, que também foi secretário de Agricultura do Estado no governo Maguito Vilela, diz ter tido a autorização de Friboi para a mudança de rumo e não poupou críticas ao PMDB, sigla a qual ainda está filiado.

“Nós entendemos que o partido precisa se adequar à modernidade e entendemos que o melhor projeto para Goiás é o desenvolvido por Marconi Perillo, que está isento de ódio, rancor e coloca Goiás na modernidade”, comentou, em entrevista coletiva. Ele garantiu que outros membros do partido, que, em sua opinião, “pensam moderno”, devem aderir ao tucano.

Questionado se Friboi também deve apoiar Perillo, Robledo se limitou a dizer que ele “vai responder pessoalmente no momento oportuno”.

GOVERNADOR COMEMORA APOIO

O governador Marconi Perillo comemorou a nova adesão, que definiu como “significativa”. Para ele, com esse apoio “virão outras lideranças que vão agregar valor”. “Isso significa uma predisposição do Júnior (Friboi) em relação a nosso projeto”, avaliou.

Ainda segundo o governador, a decisão significará, “uma aproximação maior com o PMDB”, partido de origem de Perillo e que se tornou seu principal adversário desde 1998. O tucano afirmou que ainda não dialogou pessoalmente com Friboi, mas destacou: “Ele sabe que o dia que quiser falar comigo as portas estão abertas e sempre tivemos uma boa relação”.

PARA FREDERICO JAYME, APOIO DE FRIBOI É QUESTÃO DE TEMPO

Na opinião de outro peemedebista que aderiu à chapa da base, o ex-deputado Frederico Jayme, a aproximação do grupo de Friboi com a campanha de Marconi é evidente. Ele descartou a possibilidade de que os dissidentes seja expulsos da sigla. “Vão ter que expulsar mais de 50% do PMDB de Goiás, que vai caminhar junto com Marconi. Essa dissidência vai crescer”, garantiu.

Jayme disse ter conversado pessoalmente com Friboi. “É uma questão de tempo. Ele está com atividades particulares que estão tomando o tempo dele. Na hora certa ele virá”.

 

 

 


Leia mais sobre: Política