A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (21), a suspensão da venda de produtos da empresa Labornatus do Brasil. Durante a inspeção o órgão de controle encontrou problemas graves na fabricação de suplementos alimentares, chás e shakes.
Juntamente com problemas de higiene, na sede da empresa, em Marataízes (ES), há também problemas na segurança de matérias-primas. Além disso, há também irregularidades no controle de pragas, na portabilidade de água, na estrutura física e documentação da fábrica.
Fiscalização
Com efeito, a determinação da Anvisa suspende a venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote. Ademais, a fabricação de novos produtos fica proibida, temporariamente.
De acordo com a agência, a suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados.
Por fim, a orientação é para que os clientes que compraram os produtos da marca não consumam os itens. Contudo, também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.
Com informações da Agência Brasil